menu

Image Map

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Hábitos para uma vida com mais saúde

  Todo mundo quer ter uma vida mas saudável, mais será que colaboramos com isso no decorrer do nosso dia? Eu mesma, juro que vou diminuir a gordura, beber suco natural e comer queijinho branco mais e daí, será que só isso resolve?

lá vão algumas dicas para melhorar tanto seu corpo como sua saúde!!



*Beba água

A ingestão de água deve ser dividida ao longo do dia e não em grandes volumes de uma só vez. A água é fundamental para o bom funcionamento de nosso organismo. A quantidade recomendada é de 2 litros, lembrando que não adianta tomar 2 litros de água e uma garrafa de Coca-Cola né!

 
*Comer frutas, verduras e legumesO cuidado com o que vai no seu prato é um dos pontos centrais para alcançar uma maior qualidade de vida, esses alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras, são importantes para a proteção da saúde e diminuem os riscos de algumas doenças, lembrando que quanto mais fresquinho o alimento mais nutritivo e saboroso será!
 

*faça exercícios regularmente
Se você ainda não tem o hábito de praticar exercícios, inclua caminhadas ainda que por alguns minutos por dia; qualquer exercício é melhor do que não fazer nada. Exercícios físicos ativam a circulação, revigoram o corpo e fornecem energia. Está provado que o sedentarismo é um vilão para o corpo e a mente.


*Durma bem 
Repor as energias do dia com uma boa noite de sono é mais do que importante, é essencial! Uma noite bem dormida, com média de 7 horas por noite revigora seu corpo e sua mente, te deixando pronta para encarar mais um dia!!!


*Fuja do stress  
Apesar de não ser considerado doença, o estresse pode favorecer o aparecimento de doenças psicológicas e, por isso, precisa ser observado e controlado. O estresse também é fator de risco para os problemas do coração, passe longe dele, relaxe e mantenha-se ocupada com atividades prazerosas para diminuir a tensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário